sábado, 30 de novembro de 2013

Escolhendo a base certa...

Olá meninas...

Como primeiro post do blog, resolvi falar de um assunto que deixa muitas mulheres com a pulga atrás da orelha, que é a decisão da base ideal para o seu rosto. 

Lembre-se de que não existe base perfeita, ela sempre vai ter pontos melhores e pontos piores. Abaixo estão alguns pontos para você considerar. Reúna 3 ou 4 coisas que você espera da base e enumere elas por ordem de importância. Sabendo o que você quer, fica mais fácil escolher uma base.
  • Controle de oleosidade/Brilho ( se a base controla a oleosidade da sua pele)
  • Hidratação ( se base tem um hidratante na sua fórmula, para hidratar e maquiar) 
  • Alta Duração ( quanto tempo durará a base, existem as de "alta duração"
  • Baixa Transferência ( se a base mancha muito, suja atoa, ela tem alta transferência)
  • Cobertura Alta, Média, Baixa? (o quanto você deseja cobrir... quanto mais cobrir, menos natural. Aconselho as de cobertura alta para usar a noite)
  • Base com FPS ( Quase a maioria tem filtro solar)
  • Base Compacta ( São aquelas de pozinho, tipo um blush)
  • Base Líquida ( são as minhas preferidas, dão um acabamento bem natural)

Sabendo o que cada acabamento significa, vamos aprender quais são melhores para que tipo de pele?

Pele Seca

Bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele seca porque algumas além de cobrir hidratam a pele. Além disso, bases em pó tendem a ressecar a pele. Se você quer uma base compacta, aposte na base em creme e fique longe das em pó.
  • Dicas de Bases: Flawless da Avon, Flawless da Benefit, Healthy Mix Bourjois, Duda Molinos, Vita acqua lumiére da Chanel, Velvet da Contém 1g, DiorSkin nude e forever, Face & body, sculpt e mineralizes da Mac, HD da Tracta, Base Natura Faces, Clinique Super Moisture. A natura una também tem algumas bases que são ótimas para pele seca. Aposte em BB Creams também e hidratantes com cor. Geralmente as bases anti-idade são muito boas para pele seca, porque já vão ajudar a previnir as linhas finas que aparecem tão cedo nesse tipo de pele, além de promover a hidratação que essa pele necessita.

Pele Normal

Pode usar qualquer tipo de base. Daí vai do que você prefere para o dia a dia, duração, hidratação, anti idade. Todas as bases que eu recomendei nesse post são boas pedidas para você ;).

Pele Mista ou Oleosa

Procure por acabamentos Opacos ou Semi Opacos. Geralmente as bases mais brilhosas e molhadinhas vão te deixar achando que a pele está oleosa, ou não vão funcionar para você.
  • Dicas de Bases: Lancome Color Ideal e Teint Miracle, Pro Longwear e Studio fix fluid Mac, Sheer Matte Nars, Match Master Mac, Make up for ever Mat+ Velvet. Se você não conseguir acertar na base, aposte em um primer com controle de brilho ou matificante, ajuda bastante.

Tendo essas dicas em mente, vá a caça da base perfeita. Não fique triste se você não achar o item que você está procurando nos primeiros meses ou semanas. Infelizmente esse tipo de busca demora muito, e você vai acabar investindo em bases não tão perfeitas assim. Mas não desista, há uma base perfeita para todo mundo.


O pincel que você usa para aplicar maquiagem interfere bastante na cobertura e acabamento.  No próximo post vou falar sobre pincéis.
E aí, estão preparados para escolher a base perfeita?


Deixe seu comentário abaixo com sugestões para os assuntos do blog. O que você quer ver por aqui? 

Muito Obrigada pela visita, e volte sempre! =) 

5 comentários:

Thalita Marques disse...

Comente aquiii.... =)

Unknown disse...

Dicas de simples entendimento e valiosíssimas!
Amei!

Boa sorte.

GRANDE AMOR disse...

Parabéns, Pela iniciativa de fazer um cantinho para informar as meninas com dicas femininas. Bjux E que bombe!

Unknown disse...

Parabéns Thalita!!

Nika disse...

Parabéns! Amei tudo, preciso de aulas! Bjsss